20 de junho de 2010

Zebras?! Ah, fala sério!



A Carol’s Cup tinha quatro cabeças de chave, do porte de Brasil, Inglaterra, Itália e Argentina. Por ironia do destino, nenhuma dessas seleções chegou às semifinais. Ao longo da competição, os favoritos iam caindo e o caminho ficava mais aberto para outra equipe com menos grife, é verdade, mas com um jóquei qualificado. Sob o comando de Leonardo Paixão, a França faturou a tão sonhada “Jaburu” de ouro. O Uruguay, de Matheus Von Helden, surpreendeu os especialistas e ficou com o vice-campeonato, enquanto que o não menos inusitado EUA, do técnico Marcelo Silveira, acabou com os prognósticos e subiu ao pódio com a medalha de bronze.

A grande campeã também teve a honra de abrir a competição. E com vitória de dois a zero sobre Portugal, que na última hora mudou de treinador. Wagner Correa pediu demissão às vésperas da copa e Jones Perin foi chamado pela federação lusa. Não fez má campanha e levou os patrícios às quartas de final, sendo eliminado pelo vice-campeão, Uruguay.



Ao longo da fase de grupos, algumas seleções pintavam como fortes candidatas. No entanto, a lógica definitivamente não faz parte do universo do futebol. Na rodada decisiva do Grupo D, por exemplo, Argentina e Alemanha decidiram quem seria o primeiro e segundo da chave. O segundo cruzaria imediatamente com a poderosa França, que arrasara na primeira fase com três vitórias em três partidas. Os hermanos levaram a melhor, vencendo por um a zero e, teoricamente, escapando de uma provável “final antecipada”.

No entanto, o futebol, mesmo que no Playstation, prega peças. A Argentina fugiu da França, é verdade, mas foi surpreendida pelo poderio yankee. Tudo levava a crer que a equipe de Cahuê Fialho iria com vantagem para a prorrogação, quando com um potente disparo da entrada da área os norte-americanos pintaram de listrado o placar na Edu Arena. Os portenhos voltavam pra casa mais cedo.


UM DUELO DE SANGUE
Enquanto isso, a dramaticidade de um tango ficou guardada para um duelo de sangue. Lado a lado dois irmãos, dessa vez como adversários. Alemanha e França foi, sem dúvida, o jogo mais tenso da Carol’s Cup. Visivelmente desconfortável, o treinador francês não conseguiu dar ao time a mesma qualidade e arrebatamento de jornadas anteriores. Enquanto isso, os alemães, comandados pelo experiente Leandro Paixão (campeão da Valentinas Cup), foram pra cima e quase marcaram em várias oportunidades.

O momento de maior emoção ocorreu no apagar das luzes do tempo normal, quando os germânicos chutaram uma bola no travessão. Ali poderia ter acabado o sonho daquela que fora a melhor seleção até o momento. No entanto, a parada para a prorrogação acalmou os franceses, que mais tranqüilos encontraram o seu futebol e marcaram o gol da vitória. Os favoritos continuavam na competição. Nas outras disputas, Uruguay e Chile também avançavam para as semifinais. Quem apostaria que eles e os EUA estariam entre os quatro melhores da Carol’s Cup? O futebol é fascinante, mesmo!



COLABORADOR DO ANO ESPN/RS

Tradição da emissora, todo o final de ano é escolhido o colaborador da temporada na ESPN/RS. No entanto, por um lapso da diretoria, desde 2007 os grandes vencedores não recebiam suas honrarias. Para suprir esse erro, o diretor executivo, Nelson Dutra, aproveitou a Carol’s Cup para homenagear Guga Ninja (2007), Xande Xavier (2008) e Leandro Paixão (2009). Cada um ganhou uma caneca personalizada e exclusiva como regalo. Parabéns aos conselheiros!

17 de junho de 2010

Em busca da "Jaburu" de ouro!



Tá chegando a hora de medir forças nos gramados da Edu Arena. A Carol’s Cup vai reunir a nata do futebol Playstation da atualidade com jogadores em busca da consagração mundial. A “Jaburu”, bola oficial da competição está representada na taça tão sonhada por todos. A bola começa a rolar às 17h com Portugal contra França e Estados Unidos contra o México.

Tudo está praticamente pronto para a realização do torneio. A comissão organizadora vistoriou a estrutura da Edu Arena e já deu condições para a Carol’s Cup. Duas arenas serão montadas na periferia do salão de eventos do condomínio com a ajuda de todos. “Vou levar o meu Playstation, o Eduardo vai colocar duas TVs à disposição e o Fábio, o Fred e o Zeaudi vão contribuir com o outro play”, comenta Nelson Dutra. Para o organizador, a expectativa é de muita emoção para os jogadores e a platéia no próximo sábado. “Já teve gente que disse que vai trazer uma vuvuzela pra torcer”, comenta.

16 de junho de 2010

Organização divulga regulamento final da Carol's Cup



A FIPES divulgou em coletiva na tarde dessa quarta-feira a versão final do regulamento da carol’s Cup, campeonato de futebol Playstation que ocorre na Edu Arena no próximo sábado. São treze diretrizes que visam organizar o torneio e manter a sua equidade quanto à disputa. Veja o regulamento da Carol’s Cup abaixo:

REGULAMENTO CAROL’S CUP – 19/06/2010 – EDU ARENA

1. As partidas obedecerão rigorosamente os seus horários. Caso o jogador não se encontre no local do jogo na hora marcada, perderá por WO (3x0).

2. Cada jogador poderá fazer substituições, modificações táticas, de cobradores de falta e penalti ou qualquer outra configuração SOMENTE antes e no intervalo da partida. O descumprimento dessa regra acarretará a DERROTA do infrator pelo mesmo placar de um WO (3x0).

3. A configuração do play estará programada para que os atletas NÃO SOFRAM lesões durante as partidas.

4. As partidas serão jogadas no nível intermediário de dificuldade.

5. Cada partida terá a duração de CINCO (5) minutos, com exceção da final e decisão de terceiro lugar, que durará DEZ (10) minutos.

6. Em caso de empate em pontos na fase de grupo, o desempate se dará da seguinte forma: 1- número de vitórias, 2- saldo de gols, 3 – mais gols marcados, 4 – menos gols sofridos, 5 – confronto direto, 6 – sorteio.

7. Na fase de mata-matas, em caso de empate no tempo regulamentar, haverá mais um tempo de 2min30s (ou 5min, no caso da final e decisão de terceiro lugar). Permanecendo o empate, se classifica a equipe com melhor classificação na fase de grupos. Caso as duas equipes tenham ficado na mesma colocação em seus grupos (primeiro do A e primeiro do B, por exemplo, serão adotados os critérios do item seis (6).

8. Em caso de cartão vermelho (expulsão) o jogador expulso estará AUTOMATICAMENTE IMPEDIDO de atuar na partida subseqüente.

9. Cada partida contará com um fiscal, definido pela comissão organizadora. Caberá ao fiscal julgar possíveis infrações às diretrizes estabelecidas nesse regulamento.

10. A partida só poderá ser pausada por motivo de FORÇA MAIOR e com autorização da comissão organizadora (Nelson e Edu). Lembrando que só poderá ser PAUSADA, ou seja, não poderão ser feitas quaisquer alterações nas configurações das equipes.

11. O replay só será permitido nos gols e apenas uma vez, ou seja, o jogador que marcar tem direito a assistir a UM REPLAY de seu tento.

12. Os participantes que não estiverem jogando não poderão exercer qualquer pressão, provocação ou coação aos que estiverem atuando sob pena de serem desclassificados da competição.
13. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora (Nelson e Edu).

14 de junho de 2010

FIPES divulga tabela oficial da Carol's Cup



A FIPES (Federation International Pro Evolution Soccer) divulgou na tarde dessa segunda-feira a tabela oficial da Carol’s Cup. A competição do próximo sábado inicia com dois jogos às 17h. Portugal e França se enfrentam na Arena A, enquanto que EUA e México medem forças na B. A previsão é de que a grande final ocorra às 20h45.
O sorteio dos grupos e jogadores, ocorrido no último sábado no bar Cavanhas, já está disponível no Youtube. Seguem abaixo os links:

http://www.youtube.com/watch?v=_rR2pnmSb8Q

http://www.youtube.com/watch?v=qEMGZcGu7vw

Para alguns jogadores a semana será de muito treinamento e amistosos preparativos. A federação alemã de futebol já manteve contato com a espanhola para marcar confrontos nos próximos dias. Os jogos deverão ocorrer em território espanhol, provavelmente na quarta-feira. Outras seleções como Chile e França também cogitam a colocação de seus times em campo, antes da competição. Tudo em busca da tão cobiçada taça da Carol’s Cup. Veja abaixo a tabela completa.




12 de junho de 2010

A sorte está lançada!



Já está tudo definido, só falta a bola rolar! O sorteio dos grupos e jogadores da Carol’s Cup ocorreu na noite desse sábado no Cavanhas, em Porto Alegre. Depois de muita pizza, xis, refri e ceva, a sorte foi lançada para os 15 participantes da competição. Veja abaixo como ficaram os grupos e assista em www.youtube.com/nelsondutra1 o VT dos sorteios...

GRUPO A

1. BRASIL – Fred Teixeira
5. PORTUGAL – Wagner Correa
9. COSTA DO MARFIM – Luciano Zeaudi
13. FRANÇA – Leonardo Paixão


GRUPO B

2. ITALIA – Cesar Morales
6. EUA – Marcelo Silveira
10. MÉXICO – Fábio Dutra
14. CHILE - Edu Pruss


GRUPO C

3. INGLATERRA – Xande Xavier
7. HOLANDA - Renato Springs
11. URUGUAY – Matheus Von Helden
15. ESPANHA – Nelson Dutra


GRUPO D

4. ARGENTINA – Cahuê Fialho
8. PARAGUAY – William Lesnik
12. ALEMANHA – Leandro Paixão

É hoje o sorteio da Carol's Cup



São quinze seleções. Quinze jogadores em busca de um título inédito, no maior campeonato de Pro Evolution Soccer do RS. A Carol’s Cup terá seu sorteio na tarde desse sábado (12/06), no bar Cavanhas, em Porto Alegre. A competição ocorre no dia 19/06, na Edu Arena.

Serão três grupos com quatro jogadores e um com três, classificando os dois primeiros de cada para a fase de mata-matas. As partidas terão duração de cinco minutos, com exceção da final e da decisão de terceiro lugar, que vão durar dez minutos de bola rolando.



O SORTEIO

Cada grupo conta com um cabeça-de-chave. No A é o Brasil, no B a Itália, no C a Inglaterra e no D a Argentina. As demais serão escolhidas no sorteio de logo mais. Veja quem são as outras participantes:

Alemanha
França
Portugal
Espanha
Holanda
Uruguay
Paraguay
Chile
México
Costa do Marfim
Estados Unidos



Após o sorteio das seleções será a vez que de saber quem vai treinar cada equipe. Os jogadores presentes na reunião dessa tarde vão sortear os seus times. Vai da sorte (ou do azar!) pegar um Brasil, uma Itália ou uma Costa do Marfim, por exemplo. Veja a lista final de jogadores:

Leonardo
William
Wagner
Matheus
Eduardo
Renato
Marcelo
Xande
Cesar
Nelson
Fred
Cahue
Zeaudi
Leandro
Fábio

Amanhã publicaremos a tabela final da Carol’s Cup!

4 de junho de 2010

A premiação já está na mão


O troféu de campeão e as medalhas já estao na mão (abaixo)!

A comissão organizadora já conta com as seguintes confirmações para a Carol's Cup, dia 19/06, na Edu Arena:

Leandro Paixão
Luciano Zeaudi
Marcelo Silveira
Leonardo Paixão
Cesar Morales
Xande Xavier
William Lesnik
Edu Pruss
Wagner Correa
Matheus Helden
Renato Strings
Fred Teixeira


As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (09/06) pelo mail espn_rs@yahoo.com.ar ou nelsonpoa@yahoo.es . O valor da inscrição é um pacote de fralda, tamanho M (a Ana Carolina agradece!). Vale lembrar que a participação é restrita ao público adulto.
Na hora vai rolar umas comilanças e quentão por conta dos organizadores, mas quem quiser trazer a sua ceva de casa, está liberado!!!


Algumas informações importantes:

* As partidas serão disputadas no PES 2009

* Teremos duas (talvez três) TVs com play no local para agilizar as partidas

* as partidas terão duração de 5 (cinco) minutos, com execeção da final e decisão do terceiro lugar que terão 10 (dez) minutos de duração.

* os jogos serão realizados no nível INTERMEDIÁRIO de dificuldade, para dar chance a quem não joga com regularidade

* selecionamos 16 times (seleções) que serão sorteadas entre os participantes, ou seja, vai da sorte de alguém pegar o Brasil, a Itália ou o Chile, por exemplo...

* o sorteio das seleções vai ocorrer no dia 11/06 (sexta-feira), às 19h, em um buteco da Cidade Baixa a ser definido.

* na ocasião serão informadas as regras gerais da competição.

QUEM SERÁ QUE VAI LEVANTAR ESSA TAÇA DA CAROL'S CUP????


1 de junho de 2010

Clima de alegria no Sesc


Nem o tempo de "cara amarrada" atrapalhou. A ausência de sol, que colocou os organizadores em dúvidas no dia anterior, não foi empecilho para que todos celebrassem a amizade no SESC Campestre. Foram 35 pessoas comemorando os 35 anos de Nelson Dutra, diretor executivo da ESPN/RS. Muito churrasco, cerveja, refri e som animado garantiram a diversão. (assista o vídeo do churrasco em www.youtube.com/nelsondutra1 )



Mas os momentos preliminares foram de tensão. No dia anterior e até algumas horas antes do evento, a comissão organizadora temeu por sua realização. Os mapas meteorológicos eram constantemente monitorados pela internet e as informações davam conta de tempo nublado com 70% de probabilidade de chuva. Uma visita ao local um dia antes, mostrou que as chuvas da semana não tinham danificado a estrutura. Decidiu-se arriscar.


Afinal, as carnes já estavam compradas e não poderiam ser congeladas. A salada já havia sido preparada e voltar atrás naquele momento poderia ser pior.

Na madrugada antes do churrasco, choveu consideravelmente no bairro Cidade Baixa. As 4h30, o aniversariante acordou com o barulho dos pingos d’água no telhado vizinho. Tensão.


Às 7h, o tempo ainda continuava o mesmo. Uma garoa fraca e momentânea colocava em risco o evento. O que fazer? Em uma reunião de cúpula, realizada às pressas, estabeleceu-se o plano B. O salão de festas do amigo Eduardo, próximo ao SESC seria tentado. Mas eram ainda sete da manhã e os organizadores não queriam acordá-lo ainda. Decidiu-se pelo envio de torpedo SMS.

Enquanto se aguardava o retorno, isso já às nove e meia da manhã, bateu-se o martelo. O churrasco iria rolar de qualquer jeito. Para tanto algumas medidas de segurança foram tomadas, entre elas as elaboração de uma cobertura de lona. A expectativa agora era de saber se todos viriam.


Dos quarenta convidados, vieram trinta e cinco. Uma prova de que a amizade supera as adversidades. A estrutura de lona suportou bem os poucos pingos que caíram (S. Pedro foi até bonzinho com a gente!) e a diversão estava garantida.

Com Guga e Tio Zé coordenando a churrasqueira e outros auxiliando na organização tudo saiu dentro dos conformes. A noite já havia caído e alguns ainda permaneciam no local. O sol realmente não fez falta nesse dia...