1 de junho de 2010

Clima de alegria no Sesc


Nem o tempo de "cara amarrada" atrapalhou. A ausência de sol, que colocou os organizadores em dúvidas no dia anterior, não foi empecilho para que todos celebrassem a amizade no SESC Campestre. Foram 35 pessoas comemorando os 35 anos de Nelson Dutra, diretor executivo da ESPN/RS. Muito churrasco, cerveja, refri e som animado garantiram a diversão. (assista o vídeo do churrasco em www.youtube.com/nelsondutra1 )



Mas os momentos preliminares foram de tensão. No dia anterior e até algumas horas antes do evento, a comissão organizadora temeu por sua realização. Os mapas meteorológicos eram constantemente monitorados pela internet e as informações davam conta de tempo nublado com 70% de probabilidade de chuva. Uma visita ao local um dia antes, mostrou que as chuvas da semana não tinham danificado a estrutura. Decidiu-se arriscar.


Afinal, as carnes já estavam compradas e não poderiam ser congeladas. A salada já havia sido preparada e voltar atrás naquele momento poderia ser pior.

Na madrugada antes do churrasco, choveu consideravelmente no bairro Cidade Baixa. As 4h30, o aniversariante acordou com o barulho dos pingos d’água no telhado vizinho. Tensão.


Às 7h, o tempo ainda continuava o mesmo. Uma garoa fraca e momentânea colocava em risco o evento. O que fazer? Em uma reunião de cúpula, realizada às pressas, estabeleceu-se o plano B. O salão de festas do amigo Eduardo, próximo ao SESC seria tentado. Mas eram ainda sete da manhã e os organizadores não queriam acordá-lo ainda. Decidiu-se pelo envio de torpedo SMS.

Enquanto se aguardava o retorno, isso já às nove e meia da manhã, bateu-se o martelo. O churrasco iria rolar de qualquer jeito. Para tanto algumas medidas de segurança foram tomadas, entre elas as elaboração de uma cobertura de lona. A expectativa agora era de saber se todos viriam.


Dos quarenta convidados, vieram trinta e cinco. Uma prova de que a amizade supera as adversidades. A estrutura de lona suportou bem os poucos pingos que caíram (S. Pedro foi até bonzinho com a gente!) e a diversão estava garantida.

Com Guga e Tio Zé coordenando a churrasqueira e outros auxiliando na organização tudo saiu dentro dos conformes. A noite já havia caído e alguns ainda permaneciam no local. O sol realmente não fez falta nesse dia...

Um comentário: